Home - Notícias

05/05/2017
OPEN DAY: 40 Anos de Celebração
O evento OPEN DAY caracterizou-se por ser um dia de reunião, convívio, aproximação e, sobretudo, de celebração do sucesso da firma

O feriado 1 de Maio demarcou-se na empresa J.Prior e foi passado de forma especial pela gerência, colaboradores, clientes, familiares e amigos. Distribuídas as t-shirts com o logotipo da empresa, os convidados iniciaram uma caminhada matinal pelas ruas de Ponte de Vagos. A partida deu-se nas instalações da JPrior e o trajeto serviu para descobrir a freguesia com mais de três séculos de existência, sede da empresa e dos fundadores da firma. Os convidados tiveram a oportunidade de desfrutar de um lanche no parque de merendas que os fez recuperar as forças para regressar à meta, concluindo o trilho de 8 quilómetros.

Não faltaram atividades de confraternização para miúdos e graúdos. Foram realizadas visitas guiadas às novas instalações da fábrica, e explicadas as funcionalidades das estruturas, equipamentos e maquinaria utilizadas na produção dos artigos operados pela J.Prior. Os jogos tradicionais foram bem requisitados, e houve quem não resistisse a um bom confronto de malha; outros atreveram-se a lançar o pião testando as habilidades de uma infância agora relembrada. As crianças puderam usufruir dos insufláveis e de pinturas faciais durante todo o evento.

De forma a criar um ambiente fluído e agradável, contou-se com a presença de uma banda local durante o almoço e foram oferecidos brindes aos convidados. No entanto, o pináculo da festividade deu-se com as homenagens prestadas ao fundador José Creoulo Prior e esposa Maria da Luz. “Sabia que havia uma festa para todos, mas a forma como foi organizada e se desenrolou foi uma enorme surpresa”, afirma o fundador. Com um discurso emotivo revela: “Nunca imaginei esta expansão da fábrica. Tenho sete filhos, e estou orgulhoso porque todos se dedicaram à firma, eles e os trabalhadores. Somos todos uma família”, remata.

Os funcionários mais antigos da empresa, testemunhas e contribuintes do seu desenvolvimento e expansão foram também homenageados, e foi-lhes oferecido um donativo. Carlos Cantadeiro trabalha na J.Prior há trinta e seis anos e afirma ter sido "uma surpresa muito agradável". "Não esperava esta homenagem mas foi bem abençoada", revela. Com apenas 14 anos ingressou na empresa "por ser muito pequeno para andar na Marinha", diz. "Na altura em que vim para aqui, esta foi a minha casa também. Eles foram como pais para mim", conclui.

João Messias, que também tem trinta e seis anos de casa, é o segundo colaborador mais antigo da firma, e ao estar presente na celebração afirma: "A festa foi 5 estrelas! Adorei ter sido homenageado, fiquei muito surpreso…quase chorava!". Aos 15 anos, duas semanas após a entrada de Carlos Cantadeiro, iniciou a sua carreira profissional na J.Prior: “Naquele tempo era a fábrica com melhores salários e condições. Estou cá desde então”,diz o colaborador. “Se hoje estou aqui é graças ao José Prior. Quero agradecer-lhe por esse motivo e à esposa Maria da Luz também”, conclui João.

Foi no ano de 1977 que a J.Prior encetou o seu percurso no mercado nacional com artigos destinados à agricultura. “Quando se deu o 25 de Abril tive alguma dificuldade em encontrar os aspersores para os sistemas de rega que montava, e com o passar do tempo resolvi fabricá-los”, revela o fundador.

Atualmente, com objetivos que rondam os 10% de crescimento global anual, a ascensão e concretização da empresa têm sido inabaláveis, e esperam-se resultados e um sucesso indubitavelmente brilhantes. “Com o contínuo crescimento da empresa, nomeadamente da especialização e dos novos métodos de trabalho, podemos ser cada vez melhores”, explica a gerente Fátima Prior.

A J.Prior é PME Líder do mercado. Em 1999, 2000, 2014 e 2015 contou com o título de PME Excelência. Finalmente, em Abril de 2016, o IAPMEI Aveiro atribuiu à empresa o reconhecimento do mérito e sucesso empresariais, revelando o crescimento sustentado e as boas práticas de gestão.

Anterior
Próxima

Associados