Home - Notícias

22/06/2017
J.PRIOR Bike Team pedala por causa solidária
A EQUIPA NÃO TROUXE O BACALHAU DA VITÓRIA PARA CASA, MAS PARTICIPOU DE FORMA SOLIDÁRIA NA PROVA QUE PERMITIU A ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO EDIFÍCIO DA OBRA DA CRIANÇA, EM ÍLHAVO

A J.Prior Bike Team participou no evento BTT Rota do Bacalhau com 13 colaboradores da empresa, realizando um percurso de aproximadamente 55 quilómetros com 800 metros de desnível positivo. “Cada um deu o melhor de si, com mais ou menos cãibras”, conta Joel Prior, o representante da empresa e da equipa no evento. Com o total de 909 inscritos e o limite máximo de cinco horas para a conclusão do percurso, a prova desenvolveu-se por caminhos rurais e trilhos dos concelhos de Ílhavo, Vagos, Aveiro e Oliveira do Bairro.

A organização Rotary Club de Ílhavo considerou “o grau de dificuldade físico e técnico do percurso médio”, mas para a maioria dos atletas da J.Prior esta revelou-se uma prova dura e exigente. Foram apuradas 123 desistências, mas nenhuma pertenceu à J.Prior. Apesar da pouca preparação e falta de experiência, o espírito de equipa, a vontade de competir e de chegar à meta colocou-os em posições notórias entre as centenas de participantes.

David Couto, um dos atletas com mais experiência em provas de ciclismo radical, foi o primeiro da J.Prior Bike Team a concluir o percurso em 2 horas e 27 minutos, meia hora depois do vencedor, o que lhe permitiu alcançar o 174º lugar da geral. “Antes do arranque disse que se ficasse em 300º seria bom, não esperava ficar a menos, mas como durante o percurso correu tudo bem, sem furos nem quedas, isso reflectiu-se na posição final”, revela.

Pedro Santos nunca participou em provas de BTT, mas isso não o impediu de alcançar o 2º lugar da equipa e o 229º da geral, terminando o percurso sete minutos após a chegada de David Couto. “A primeira vez que fiz BTT foi no reconhecimento da prova e apenas fizemos metade do seu percurso. Fiquei satisfeito com o resultado obtido e apesar da queda que tive não desanimei”, assegura.

Sem desistências ou acidentes graves, a equipa mostrou-se orgulhosa por representar a J.Prior, e disponibiliza-se na participação de eventos desportivos no futuro. Joel Prior fez parte dos 13 atletas da J.Prior Bike Team que pedalaram no evento de beneficência e felicita a presença e o esforço dos seus atletas na cidade do Bacalhau. “Aventura, dedicação e emoção é como descrevo a Rota do Bacalhau 2017! Por fim, mas não menos importante, gostava de agradecer a entrega que cada atleta da J.Prior deu tanto nos treinos como na prova, sendo por isto capaz de honrar a camisola!”, manifesta.

No término da prova foi prestada a assistência necessária aos participantes. Desta feita, “a organização está de parabéns por toda a logística em torno do evento de cariz solidário, desde o levantamento dos dorsais, à marcação do percurso, aos postos de abastecimentos nos 20 e 40 quilómetros, às equipas de assistência, aos fotógrafos, à entrega de prémios, às massagens até ao almoço de convívio. A J.Prior tem orgulho em patrocinar eventos como este ”, conclui Joel Prior.

A empresa foi convidada pela organização do BTT Rota do Bacalhau a participar e patrocinar o evento solidário cujos fundos arrecadados reverteram na totalidade para o Lar de Infância e Juventude. A Obra da Criança acolhe crianças dos 2 aos 18 anos que se encontram em situação de risco social, com sede em Ílhavo.

Anterior
Próxima

Associados